Segunda-feira, 21 de junho de 2021

Editorial

MK lamenta 250 mil mortos por Covid-19: 'Tragédia que poderia ter sido evitada'; ouça

"Eu já falei aqui 300 milhões de vezes. As pessoas não têm a menor sensibilidade", disse, em comentário na Rádio Metrópole

MK lamenta 250 mil mortos por Covid-19: 'Tragédia que poderia ter sido evitada'; ouça

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 25 de fevereiro de 2021 às 09:05

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (25), Mário Kertész lamentou a marca de 250 mil mortes por Covid-19, atingida ontem (24) pelo Brasil, e ressaltou que a situação da pandemia ainda é preocupante no país. Um ano após o registro do primeiro caso, o número de mortes pela doença cresce a cada dia, na contramão do que ocorre no resto do mundo.

"Eu lembro que li, há um tempo, uma frase atribuída, nunca sabe-se exatamente, ao ditador soviético Josef Stálin. Ele teria dito 'a morte de uma pessoa é uma tragédia'. É verdade. Quando morre uma pessoa que nós conhecemos e amamos, é uma tragédia. A morte de milhares é uma estatística, disse Josef Stálin, e é absolutamente verdadeiro. Quem é, nesse Brasil, que hoje se sensibiliza ao ver 250 mil mortes em um ano? O Brasil está na contramão de todos os países, ou dos principais países, ou da maioria dos países, como você quiser. Isso é uma estatística, as pessoas não se sensibilizam mais", disse.

MK lembrou que parte da população "não se toca" sobre a gravidade da pandemia, mesmo diante do atual momento, e elogiou a coordenação entre o governo do estado e a prefeitura de Salvador. "Eu acho que virão outras medidas, talvez ainda hoje. O governador e o prefeito em perfeita harmonia, o que é uma coisa extremamente positiva. Vão tomar essa decisão e vão apertar cada vez mais. As pessoas não se tocam, não adianta. Eu já falei aqui 300 milhões de vezes. As pessoas não têm a menor sensibilidade. Ficam dizendo que aqui é 'puxadinho do PT', que eu estou irritado porque acabou a mamata. Que mamata? (...) Pra mim, 250 mil mortes em um ano são uma tragédia. É uma tragédia que poderia ter sido evitada ou minimizada", pontuou.

Ouça o comentário completo:

MK lamenta 250 mil mortos por Covid-19: 'Tragédia que poderia ter sido evitada'; ouça - Metro 1