Segunda-feira, 21 de junho de 2021

Editorial

MK celebra Dia da Mulher: 'Uma das datas mais importantes'; ouça

Em comentário na Rádio Metrópole, MK ainda demonstrou preocupação com os riscos causados pela lentidão na vacinação contra a Covid-19 no Brasil

MK celebra Dia da Mulher: 'Uma das datas mais importantes'; ouça

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 08 de março de 2021 às 09:21

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (8), Mário Kertész ressaltou a importância do Dia Internacional da Mulher.

"Criaram tantos 'dias' hoje em dia que acabam passando batido, mas esse dia pra mim é um dos mais importantes, junto com o Dia dos Pais, Dia das Mães e outros. Ele demonstra, a partir de um incidente, de uma violência terrível, cometida contra mulheres nos EUA, ele mostra como as mulheres têm sido tratadas, relegadas a segundo plano sob todos os aspectos. A mulher tem muitas vezes três períodos de trabalho, a mulher é mãe, a mulher trabalha fora de casa, não somente o trabalho doméstico, que também é uma coisa terrível você dizer que a mulher vai cuidar somente das tarefas de casa. Vejo com alegria também uma evolução disso, pelas mulheres com quem eu convivi, pela minha mulher, Silvânia, que é uma mulher que trabalha, que tem uma vida própria, independente de mim. pelas minhas duas filhas, Duda e Mariana, que sabem ser mães, mulheres, esposas e também trabalhadoras, terem uma carreira de muita luta", pontuou, acrescentando uma homenagem às apresentadoras Nardele Gomes e Luana Montargil, que dividem a bancada com ele.

MK ainda demonstrou preocupação com os riscos sanitários causados pela lentidão na vacinação contra a Covid-19 no Brasil. "Como estamos demorando de controlar minimamente os casos, se nós não conseguirmos controlar, vamos dar mais tempo ao vírus para ele passar por mutações, se defendendo dos nossos ataques. E ele começa a criar novas cepas, e isso vai se espalhar, e vai para os países que estiverem com maioria vacinada e talvez se tenha que fazer um reforço. Essa demora nós temos que agradecer ao presidente Bolsonaro e ao ministro Pazuello. E aí a população tem que ser cada vez mais contida em suas casas. Se a gente já estivesse em um processo maciço de vacinação, isso não seria necessário", disse.

Ouça o comentário completo:

MK celebra Dia da Mulher: 'Uma das datas mais importantes'; ouça - Metro 1