Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

Mundo questiona se 'vale a pena ir pro Brasil no verão' após manchas de óleo, diz MK; ouça

Editorial

Mundo questiona se 'vale a pena ir pro Brasil no verão' após manchas de óleo, diz MK; ouça

Em comentário na Rádio Metrópole, Mário Kertész ainda falou sobre a morte de Walter Mercado e as pré-candidaturas para a disputa pela prefeitura de Teixeira de Freitas

Mundo questiona se 'vale a pena ir pro Brasil no verão' após manchas de óleo, diz MK; ouça

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Metro1 no dia 04 de novembro de 2019 às 08:40

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (4), Mário Kertész abordou os assuntos que foram destaque no noticiário nacional e internacional do último final de semana. Um dos temas citados por MK foi a persistência das manchas de óleo no litoral do Nordeste, além da declaração do secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior, que afirmou que "o peixe é um animal inteligente" e por isso desvia das manchas de óleo. 

"Inacreditável, não é, rapaz? Eu não sei como é que o vice-presidente da República [Hamilton Mourão], na semana passada, todo sem camisa, esportivo, muito simpático, disse que já tinha passado o problema do óleo no Brasil. Eu queria saber de onde veio tanto óleo, que quantidade é essa, que tira, tira, toneladas e toneladas. Dizem que já foram mais de 55 mil toneladas retiradas e continua chegando mais óleo. E relatos de pessoas que tomaram banho de mar nessas praias e que depois estão com problemas de pele, de alergia, de saúde. Pois é. Todo mundo, inclusive de fora do Brasil, perguntando 'vale a pena ir pro Brasil no verão?' (...) Será que você, que tá me ouvindo aí, teria coragem de levar sua família para uma praia dessa, que você sabe que pode fazer mal à sua saúde, à saúde da sua família? E a reação do governo foi lenta, frouxa, com esse ministro aí. (...) Rapaz! Como é que o secretário nacional de Pesca faz um ao vivo junto do presidente da República e diz: 'Capitão, além de tudo, eles são inteligentes. Quando eles veem o óleo, eles saem'. O que é isso, onde é que nós estamos? Será que nós estamos sonhando?", questionou.

MK também mencionou a morte do astrólogo porto-riquenho Walter Mercado, famoso no Brasil pelo bordão "ligue djá". "Walter Mercado fez muito sucesso aqui no Brasil, e tinha muito bobo que ligava pra ele. O pior é isso. Ligava pra saber o que ia acontecer na vida. É uma coisa do ser humano querer saber o futuro. 'O que eu faço? Meu marido vai voltar? Minha mulher que me abandonou vai voltar? Eu vou ficar rico? Eu vou, não sei o quê'... Ô, meu filho, pare de querer ficar buscando o futuro pra saber se será bom, mau, se vai pra frente", disse. 

Outro destaque do comentário de MK foi a confirmação da aliança de Marta Helena (PSDB) e Caio Checon (SD) na disputa pela prefeitura de Teixeira de Freitas em 2020. "Eles confirmaram a aliança pra derrotar, rapaz, aquele péssimo prefeito, Timóteo [Brito], que o tempo todo usou e abusou e é candidato à reeleição, já foi prefeito uma enormidade [de vezes], acho que já foi até deputado estadual e está fazendo uma péssima administração", afirmou.

Ouça o comentário completo: