Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

'Vamos continuar buscando a nossa alegria em 2020', diz MK; ouça

Editorial

'Vamos continuar buscando a nossa alegria em 2020', diz MK; ouça

Em mensagem de fim de ano, Mário Kertész também ressaltou o papel informativo da Metrópole enquanto uma rádio "eminentemente baiana"

'Vamos continuar buscando a nossa alegria em 2020', diz MK; ouça

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Metro1 no dia 30 de dezembro de 2019 às 09:14

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (30), Mário Kertész desejou um feliz 2020 aos ouvintes e agradeceu pelo ano de 2019, que considerou "maravilhoso". MK ressaltou o papel informativo da Metrópole enquanto uma rádio "eminentemente baiana" e lembrou que no próximo ano a emissora completará seu 20º aniversário.

"Quero aproveitar para agradecer a todos os nossos ouvintes por esse ano maravilhoso que nos deram, as rádios do interior, seus funcionários, seus ouvintes não somente das cidades-sedes, mas também das cidades que são atingidas por essas emissoras, permitindo que a maior cadeia de rádio do interior da Bahia tenha uma representação local. Não é uma rádio que transmite, que tem uma potência que chega em todo lugar. É uma rádio que é sua, da sua vizinhança, da sua comunidade, que ouve o seu anseio, se manifesta para o estado, as autoridades locais, estaduais e federais. Esse é um ano que foi muito importante, quero agradecer também a todos os colaboradores dessa emissora. Isso aqui às vezes é uma casa de tolerância, mas é uma casa de tolerância alegre nos momentos de alegria e séria nos momentos de seriedade. As pessoas não entendem a nossa diversidade, como aqui todo mundo fala, todo mundo ouve, mas a gente é assim mesmo. Tem gente que só quer ver um lado, diz que aqui é o puxadinho do PT. Aqui nós somos o puxadinho do povo brasileiro, do povo baiano, sobretudo, porque é uma rádio da Bahia, que fala uma linguagem baiana. Aqui a gente fala 'três horas de relógio que eu fiquei ali', 'o telefone chamou, chamou e ninguém atendeu', e essas coisas que tem na Bahia e que são fundamentais. Nós somos eminentemente uma rádio baiana e eu tenho o maior orgulho disso", disse MK.

MK ainda frisou a importância de manter o otimismo no novo ano, mesmo em meio às dificuldades do contexto político e social. "Espero que seja um ano promissor para todos que nos ouvem, para quem trabalha aqui e nas outras emissoras, que vocês sejam felizes, que a gente tenha um ano de luz e energia, apesar de todos os problemas que o Brasil está vivendo e provavelmente ainda vai viver, mas a nossa vida também está passando, então a gente não pode ficar lamentando. Mesmo porque o Muro das Lamentações é em Jerusalém, não é aqui. No meio disso tudo, vamos continuar buscando a nossa alegria, nossa capacidade de resistência, o que não quer dizer que a gente desista, aceite, que a gente fique na comodidade", afirmou.

Ouça o comentário completo: