Editorial

MK comenta disseminação do coronavírus no mundo: 'Ninguém sabe onde vai'

Em comentário na Rádio Metrópole hoje (29), Mário Kertész temeu a chegada da doença em Salvador, principalmente durante o período de Carnaval

[MK comenta disseminação do coronavírus no mundo: 'Ninguém sabe onde vai']
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Metro1 no dia 29 de Janeiro de 2020 ⋅ 08:32

Em comentário na Rádio Metrópole hoje (29), Mário Kertész abordou a repercussão do coronavírus na economia e temeu a chegada da doença em Salvador, principalmente durante o período de Carnaval.  

"Os efeitos, até agora, são danosos para a economia. A bolsa de valores de vários países teve queda, inclusive a do Brasil, o dólar aumentou, ninguém sabe até onde vai. O número de infectados chega a seis mil e tem aumentado da noite pro dia. A preocupação de todos nós é no carnaval, já que é uma aglomeração muito grande. O que a gente deve fazer é evitar esses espaços muito cheios e lavar bem as mãos".

MK ainda falou sobre a importância do investimento "com absoluta seriedade" na educação no Brasil e criticou a gestão do ministro Abraham Weintraub. "Sujeito grosseiro, mal-educado, fraco em português, na escrita e no falar, agressivo e com ideias perigosas, antigas, que vão fazer com que a educação no Brasil caia ainda mais". Ele defende que Weintraub se esquiva das situações e que sua queda é aguardada com "desejo e ansiedade".

Notícias relacionadas