Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Editorial

MK comenta alta de casos de Covid-19 e elogia articulação de Geraldo Júnior

'Geraldinho é um excelente articulador político e, como presidente da Câmara, se saiu muito bem', afirmou o âncora da Metrópole

MK comenta alta de casos de Covid-19 e elogia articulação de Geraldo Júnior

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Metro1 no dia 18 de novembro de 2020 às 09:43

Mário Kertész comentou hoje (18) o aumento de casos de coronavírus no Brasil e um temor cada vez maior uma uma segunda onda da doença. Em comentário na manhã desta quarta-feira, durante o Bom Dia com Mário Kertész da Rádio Metrópole, o âncora citou a reportagem publicada na revista Lancet a respeito da capacidade do imunizante produzir resposta imune no organismo 28 dias após sua aplicação em 97% dos casos. MK questionou como fica o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro diante da eficácia da vacina.

"Covid aumentando, infecção e morte. Hospitais começando a lotar de novo. Não estou falando do mundo não, estou falando do Brasil. Em São Paulo, inclusive. No Rio de Janeiro já tem UTI com 90% de ocupação. Jair Bolsonaro que disse 1 a 0, tomou de três, quatro ou cinco. A própria revista Lancet, a revista científica mais respeitada do mundo, atestou que a Coronavac tem mais de 97% de eficácia, tal a vacina de Dória, a chinesa. Como fica o presidente? Como ficam nós e aqueles que seguem ele, que acreditam nele e que não iriam tomar a vacina chinesa? Quando o rapaz suicidou-se, ele dizia que poderia ser efeito colateral da vacina. É médico? É cientista? Também não. Mas fala o que quer", comentou.

Mário Kertész também falou da entrevista feita pelo prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (PRB) na rede CNN Brasil. Inicialmente, o candidato participaria de um debate, mas o adversário dele, Eduardo Paes (DEM), não compareceu. "Ontem aconteceu uma coisa que fiquei muito satisfeito. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, entrevistado na CNN, que é concorrente da Globo, chamou a Globo de Globolixo, atacou a Globo, a imprensa e a apresentadora do programa, Monalisa Perrone, que é uma jornalista conceituada, disse: 'Qualquer ataque a pessoas e organizações, prefeito, não é bem vindo'. Ótimo", afirmou MK.

"Não estou defendendo a Globo não, viu? Acho que a Globo de santa não tem nada. Não vem por aí. Mas tudo agora que você faz, todo erro que você comete, acusa de acusação política, da imprensa. Isso é de Trump, Bolsonaro e seguidores", acrescentou. 

Sobre a disputa para a presidência na Câmara Municipal, o âncora da Metrópole elogiou o nome de Geraldo Júnior para comandar a Casa mais uma vez. "Geraldinho, rápido como um foguete, já conseguiu a maioria dos apoios dos vereadores, inclusive dos eleitos novos, para ser o novo presidente da Câmara no próximo ano. Isso é o Speedy Gonzalez. Geraldinho é um excelente articulador político e, como presidente da Câmara, se saiu muito bem. Abriu espaço para todas as correntes. Não tinha negócio de ser oposição ou não ser oposição. Ele está colhendo os frutos dele", afirmou o comunicador. 
 

Confira o comentário na íntegra: