
Esportes
Único brasileiro no remo tenta conquistar primeira medalha do país na modalidade
Lucas Verthein Ferreira, de 23 anos, é a única esperança do Brasil no single skiff; bateria 1 ocorre nesta quinta-feira (22), às 20h30 (de Brasília)

Foto: Divulgação / COB
O Brasil estreia no remo, na categoria single skiff, nas Olimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira (22), às 20h30 de Brasília. O single skiff é um barco a remo longo e estreito, projetado para uma única pessoa que impulsiona a embarcação com dois remos, um em cada mão.
O único representante brasileiro da modalidade é Lucas Verthein Ferreira, de 23 anos. O carioca é medalhista mundial, bronze no Mundial Júnior em 2016, e continental, terceiro colocado nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019.
O atleta se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio em primeiro lugar no Pré-Olímpico, na Regata Qualificatória, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O remador venceu a final, disputando com outras quatro embarcações brasileiras inscritas, e garantiu seu lugar na delegação nacional brasileira. O brasileiro totaliza mais de 80 vitórias em diversas provas do remo.
As duplas Vanessa Cozzi e Isabelle Falck, do double skiff peso leve feminino, e Evaldo Becker e Emanuel Borges, do double skiff peso leve masculino, assim como Beatriz Cardoso, do single skiff feminino, eram candidatos à delegação brasileira mas não conseguiram se classificar para os Jogos Olímpicos deste ano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.