Sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Único brasileiro no remo tenta conquistar primeira medalha do país na modalidade

Esportes

Único brasileiro no remo tenta conquistar primeira medalha do país na modalidade

Lucas Verthein Ferreira, de 23 anos, é a única esperança do Brasil no single skiff; bateria 1 ocorre nesta quinta-feira (22), às 20h30 (de Brasília)

Único brasileiro no remo tenta conquistar primeira medalha do país na modalidade

Foto: Divulgação / COB

Por: Augusto Romeo no dia 22 de julho de 2021 às 09:38

O Brasil estreia no remo, na categoria single skiff, nas Olimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira (22), às 20h30 de Brasília. O single skiff é um barco a remo longo e estreito, projetado para uma única pessoa que impulsiona a embarcação com dois remos, um em cada mão. 

O único representante brasileiro da modalidade é Lucas Verthein Ferreira, de 23 anos. O carioca é medalhista mundial, bronze no Mundial Júnior em 2016, e continental, terceiro colocado nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019.

O atleta se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio em primeiro lugar no Pré-Olímpico, na Regata Qualificatória, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O remador venceu a final, disputando com outras quatro embarcações brasileiras inscritas, e garantiu seu lugar na delegação nacional brasileira. O brasileiro totaliza mais de 80 vitórias em diversas provas do remo.

As duplas Vanessa Cozzi e Isabelle Falck, do double skiff peso leve feminino, e Evaldo Becker e Emanuel Borges, do double skiff peso leve masculino, assim como Beatriz Cardoso, do single skiff feminino, eram candidatos à delegação brasileira mas não conseguiram se classificar para os Jogos Olímpicos deste ano.