Esportes

Novak Djokovic defende que homens devem ganhar mais do que mulheres

Ele disse que se trata de um tema “delicado”, que as mulheres “merecerem respeito e admiração por tudo que vem conquistando”, mas feitas essas ressalvas, ele ainda assim defendeu que os homens ganhem mais do que as mulheres por que “as estatísticas mostram que temos muitos mais espectadores nos jogos de homens [Leia mais...]

[Novak Djokovic defende que homens devem ganhar mais do que mulheres]
Foto : Reprodução / Independent

Por Pedro Sento Sé no dia 21 de Março de 2016 ⋅ 09:21

O sérvio Novak Djokovic, melhor tenista da atualidade e campeão neste final de semana do torneio de Indian Wells, entrou em uma polêmica ao comentar o valor do prêmios recebidos por homens e mulheres no tênis.

Djoko, como é conhecido, disse que se trata de um tema “delicado”, que as mulheres “merecerem respeito e admiração por tudo que vem conquistando”, mas feitas essas ressalvas, ele ainda assim defendeu que os homens ganhem mais do que as mulheres por que “as estatísticas mostram que temos muitos mais espectadores nos jogos de homens. Essa é uma das razões pelas quais penso que deveríamos ganhar mais", disse.

Ele opinou sobre o assunto depois que Raymond Moore, diretor-executivo do torneio de Indian Wells, falou que “ na minha próxima vida, quando retornar, quero ser parte da WTA [Associação de Tênis Feminino] porque se aproveitam do sucesso dos homens. Não tomam nenhuma decisão e são afortunados. Muito afortunados", declarou. 

Finalistas do torneio feminino, Serena Williams, vice-campeã e Victoria Azarenka, campeã, não gostaram nem um pouco das declarações. "Considero que esses comentários são equivocados e muito, muito incertos", declarou Williams.

"Acredito que é um problema que acontece no mundo todo. Não só no esporte. Também nos negócios. Precisamos falar sobre igualdade. Não se escutam coisas assim sobre os homens", finalizou Azarenka.

Notícias relacionadas