Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Condé exalta classificação do Vitória para final do Campeonato Baiano e faz projeção: "Mirar coisas grandes"

Esportes

Condé exalta classificação do Vitória para final do Campeonato Baiano e faz projeção: "Mirar coisas grandes"

Para o treinador, equipe está conseguindo ser "forte" novamente; Rubro-Negro venceu o Barcelona de Ilhéus por 4 x 1 no Barradão, na partida de volta da semifinal do Baianão

Condé exalta classificação do Vitória para final do Campeonato Baiano e faz projeção: "Mirar coisas grandes"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 17 de março de 2024 às 19:56

Atualizado: no dia 17 de março de 2024 às 20:05

O Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus por 4 x 1 e se classificou para a final do Campeonato Baiano depois de seis anos. Neste domingo (17), Jadson Sergipano abriu o placar para a Onça-Pintada no Barradão, mas Osvaldo, de pênalti, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves viraram para Rubro-Negro.

Na análise após a partida, Léo Condé não gostou do desempenho do Leão na primeira etapa. Para o técnico, a marcação do Barcelona-BA “dificultou” a estratégia de jogo da equipe. O treinador também ressaltou que os jogadores entraram em campo com “ânimo muito abaixo”.

"Pior tempo nosso na temporada [...] Não estávamos conseguindo fazer as melhores escolhas quando tínhamos a bola e, na parte defensiva, cedemos muitos espaços para o adversário", disse em entrevista coletiva.

Condé admitiu que precisou dar uma "sacudida" nos atletas. Conforme o técnico, o time rubro-negro voltou do intervalo "pressionando mais" e foi mais "acertivo". "O segundo tempo foi primoroso em termos de marcação e construção", disse o treinador.

O Leão vai em busca do seu 30º título de Baianão e terá o rival Bahia pela frente. Condé lamentou o fato de não ter conseguido trazer o segundo confronto decisivo para o Barradão, mas ficou feliz em ter atingido mais um objetivo. "O Vitória sempre tem que mirar coisas grandes e a gente está conseguindo fazer o clube ser forte novamente".

Antes da final do Estadual, a equipe baiana terá três compromissos em sequência pela Copa do Nordeste. O primeiro deles é o clássico BaVi na quarta-feira (20), pela sexta rodada do Nordestão. Condé já "virou a chave" e começou a projetar os desafios. "Vai ser difícil, mas os jogadores reagem bem quando estão pressionados no bom sentido". A bola rola às 21h30, na Arena Fonte Nova.