Quinta-feira, 10 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni celebra classificação, mas diz que Copa do Nordeste é a "menos importante"

Esportes

Ceni celebra classificação, mas diz que Copa do Nordeste é a "menos importante"

Treinador viu tempos distintos do Esquadrão de Aço durante o triunfo sobre o Fortaleza

Ceni celebra classificação, mas diz que Copa do Nordeste é a "menos importante"

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 10 de julho de 2025 às 01:15

O técnico Rogério Ceni celebrou a classificação do Bahia para a semifinal da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (9), o Esquadrão de Aço bateu o Fortaleza por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pelo jogo único das quartas de final. "Hoje valia muito a vitória, o triunfo e a classificação", afirmou na entrevista coletiva. "Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo caímos um pouco de produção. São 11 dias treinando, alguns vão cansando durante o jogo. Optamos por fazer trocas, isso muda o ritmo do jogo", completou.

Apesar de celebrar a vaga na semifinal, Ceni comparou o torneio regional com a Copa do Brasil e Sul-Americana, em que o Tricolor também segue vivo, além do Brasileirão. "Eu confesso que das quatro, a Copa do Nordeste é a menos importante. Mas é também muito importante pela tradição", disse.

No próximo sábado (12), às 21h, o time baiano recebe a visita do Atlético-MG, novamente na Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa o quinto lugar com 21 pontos, mesma pontuação do Galo, que é o sétimo. "As mudanças foram pensadas para evitar lesões nesse recomeço, e também um ou outro caso pensando no jogo de sábado, depois no jogo de terça [América de Cali, pela Sul-Americana]", explicou.