Quinta-feira, 17 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória segura pressão, empata com o Botafogo, mas segue no Z-4 do Brasileiro

Esportes

Vitória segura pressão, empata com o Botafogo, mas segue no Z-4 do Brasileiro

Leão ficou no 0 a 0 com o Fogão em jogo válido pela 14ª rodada

Vitória segura pressão, empata com o Botafogo, mas segue no Z-4 do Brasileiro

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por: Leandro Aragão no dia 16 de julho de 2025 às 23:25

Atualizado: no dia 16 de julho de 2025 às 23:33

O Vitória segurou a pressão do Botafogo e voltar do Rio de Janeiro com um ponto na bagagem. Na noite desta quarta-feira (16), o Leão se defendeu bem e ficou no empate sem gols com o Botafogo, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com a igualdade, o Leão somou 12 pontos, mas segue na zona de rebaixamento ao assumir o 17º lugar na tabela de classificação, um a menos do que o São Paulo que é o 16º. Com 22, o Fogão segue na sexta posição.

O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (20), às 16h, para encarar o Red Bull Bragantino, no Barradão, pela 15ª rodada.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Vitória sendo dominado pelo Botafogo. Lucas Arcanjo começou a trabalhar para manter o placar zerado até os 18 minutos. O goleiro salvou o Leão em três ações do time carioca. Na primeira, ele cortou um lançamento para Artur, enquanto nas outras fez dois milagres ao defender de manchete as cabeçadas à queima-roupa de Caio Fernando e Savarino. O primeiro chute a gol do Rubro-Negro aconteceu aos 27 com Matheuzinho que bateu rasteiro da entrada da área, mas John encaixou sem dificuldades. Dez minutos depois foi a vez de Edu salvar o time baiano ao tirar em cima da linha o chute de Arthur Cabral. Willian Oliveira arriscou da entrada da área aos 45 minutos, mas mandou para fora.

Segundo tempo

Os dois times voltaram com as mesmas formações da primeira etapa. O jogo recomeçou com o Botafogo mantendo o domínio das ações e pressionando o Vitória, que apenas se defendia. Aos nove minutos, Arthur Cabral ganhou na disputa pelo alto, cabeceou sem ângulo, mas a bola beijou a trave e a defesa rubro-negra afastou. Aos 24, Willian Oliveira tentou de primeira da entrada da área, mas mandou longe da meta carioca. Aos 50, Cuiabano carimbou o travessão de Lucas Arcanjo.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Local:
Engenhão, em Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/07/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Santiago Rodríguez (Botafogo) / Willian Oliveira, Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Osvaldo, Erick (Vitória)

Botafogo: John; Vitinho, Caio Fernando, Alex Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan (Gregore), Marlon Freitas, Artur (Nathan Fernandes), Montoro (Santiago Rodríguez) e Savarino (Joaquim Correa); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Ronald (Erick) e Matheuzinho (Rúben Rodrigues); Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.