Sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Jair Ventura celebra vitória do Leão no clássico: "Voltamos para a briga"

Esportes

Jair Ventura celebra vitória do Leão no clássico: "Voltamos para a briga"

Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, no Barradão, e segue na luta pela permanência

Jair Ventura celebra vitória do Leão no clássico: "Voltamos para a briga"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Leandro Aragão no dia 17 de outubro de 2025 às 01:58

Atualizado: no dia 17 de outubro de 2025 às 01:59

O técnico Jair Ventura exaltou o Vitória após vencer o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro clássico Ba-Vi da temporada de 2025 que o Leão saiu vencedor do campo. "Esse grupo [de jogadores] merecia essa vitória", afirmou na entrevista coletiva. "A gente estava há seis pontos para sair da zona e voltamos agora para três pontos, voltamos à briga, que é o mais importante", completou.

O treinador do Leão ainda perdoou o volante Dudu, que foi expulso mais uma vez ao receber dois cartões amarelos aos 51 minutos do segundo tempo. O jogador foi advertido duas vezes num espaço de 29 segundo entre uma e outra. "Era final do jogo, tinha que parar a jogada, é diferente de outras expulsões com irresponsabilidade. Hoje ele está perdoado, entrou bem, nos ajudou, teve uma chance de fazer o gol. Que bom que deu certo. Está perdoado pela expulsão", explicou.

O Rubro-Negro segue abrindo a zona de rebaixamento ao somar 28 pontos, três a menos do que o Santos, que é o 16º e está fora da degola. Na próxima rodada, os dois times fazem o "jogo de seis pontos", na próxima segunda (20), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada.