
Esportes
Arrascaeta é eleito Rei da América e supera Messi na votação
Meio-campista do Flamengo recebeu 67,8% dos votos da eleição do jornal El País, do Uruguai. Filipe Luís recebe prêmio de melhor treinador

Foto: Adriano Fontes/CBF
Com ampla vantagem na votação, o meia Giorgian De Arrascaeta foi eleito Rei da América pelo jornal El País. O jogador do Flamengo recebeu 179 dos 264 votos e deixou Lionel Messi na segunda colocação do prêmio divulgado nesta quarta-feira (31).
Foram 64 jogos oficiais pelo Flamengo neste ano, com 25 gols e 20 assistências na conta de Arrascaeta. O meia uruguaio foi campeão do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. O time também chegou à decisão da Copa Intercontinental, e perdeu a final para o Paris Saint-Germain na disputa por pênaltis.
Lionel Messi, por sua vez, disputou 49 partidas pelo Inter Miami, marcou 43 gols e deu 26 assistências. A equipe dele conquistou o título da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, pela primeira vez. Ele foi eleito o melhor jogador da competição. O argentino recebeu 39 votos, 140 a menos que Arrascaeta. Com 14,8%, Messi foi o segundo colocado na disputa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

