
Esportes
Após um ano fora do Brasil, Pittoni tem interesse em voltar para a Bahia
O jogador está fora do Brasil desde que teve seu contrato encerrado no Esporte Clube Bahia, no final de 2015. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
O volante Wilson Pittoni, que atualmente joga no Olímpia, clube paraguaio, tem interesse em voltar para a Boa Terra na próxima temporada. Pelo menos é o que afirma o representante e advogado do atleta, Rafael Carvalho. O jogador está fora do Brasil desde que teve seu contrato encerrado no Esporte Clube Bahia, no final de 2015.
"Esse ano Pittoni jogou a Libertadores e a Liga Paraguaia pelo Olímpia. Foram 28 partidas e três gols, acabou de completar 31 anos e está voando fisicamente. Existem situações para ele no Brasil da Série A, mas a família do atleta se adaptou bem a Salvador, a Bahia", diz Rafael Carvalho.
Vale lembrar que a saída de Pittoni do clube baiano foi um pouco conturbada. Ele chegou a ser peça importante para a conquista do Campeonato Baiano e na campanha da Copa do Nordeste, mas com o início da Série B, perdeu espaço e acabou na reserva - o que deixou o atleta chateado com a diretoria Tricolor. Contratado em 2014, o volante disputou 64 jogos e marcou três gols no Bahia. Na época, o time chegou a oferecer uma renovação, mas não foi aceita pelo jogador.
Com isso, o representante e advogado de Pittoni disse que o Vitória poderia ser uma "ótima" opção para o atleta. "Ainda não foi mantido contato com a diretoria. São apenas especulações. Vamos aguardar o andamento de algumas situações", pontuou Rafael.
Revelado pelo Libertad, Pittoni já defendeu a Seleção Paraguaia em amistosos e também pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Brasil. Pittoni chegou a atuar também no Figueirense.
Leia mais:
De férias e especulado no Vitória, Pittoni se despede de Salvador em rede social
Marcelo sobre Pittoni: "O Bahia ofereceu a renovação e ele não quis"
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.