Três lutadores de UFC são flagrados em exame antidoping por uso de maconha
Embora a maconha seja considerada uma droga 'recreativa' (que não é usada para aumento de performance), seu uso é proibido pela USADA (agência antidoping dos EUA). De acordo com o órgão, o excesso da droga pode mascarar indícios de outras substâncias nos testes. [Leia mais...]
![Três lutadores de UFC são flagrados em exame antidoping por uso de maconha [Três lutadores de UFC são flagrados em exame antidoping por uso de maconha]](https://www.metro1.com.br/noticias/32426,tres-lutadores-de-ufc-sao-flagrados-em-exame-antidoping-por-uso-de-maconha-3.jpg)
Por Yasmin Garrido no dia 19 de Março de 2017 ⋅ 16:37
Embora a maconha seja considerada uma droga 'recreativa' (que não é usada para aumento de performance), seu uso é proibido pela USADA (agência antidoping dos EUA). De acordo com o órgão, o excesso da droga pode mascarar indícios de outras substâncias nos testes.
Foi por este motivo que três lutadores do Ultimate Fighting Championship (UFC) foram suspensos e condenados a pagar uma multa à Comissão Atlética do Texas. De acordo com reportagem do site especializado 'MMA Fighting', Curtis Blaydes, Abel Trujillo e Niko Price, que competiram no card realizado no último dia 4 de fevereiro, foram suspensos por 90 dias e vão ter de pagar mil dólares (cerca de R$ 3,2 mil).