Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Dinamarca empata com Austrália e se complica

Esportes

Dinamarca empata com Austrália e se complica

Gols foram marcados por Eriksen pelo lado vermelho e Jedinak para o time da Oceania

Dinamarca empata com Austrália e se complica

Foto: Divulgação/Fifa/Getty Images

Por: Evilásio Júnior no dia 21 de junho de 2018 às 10:49

A Dinamarca empatou com a Austrália em 1 a 1, na manhã de hoje (21), em Samara, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo da Rússia, e se complicou na meta de classificação para as oitavas de final. Com 4 pontos, a seleção assumiu provisoriamente a liderança da chave, mas pode ser ultrapassada pelo Peru. Os cangurus marcaram o primeiro ponto na competição.

Os europeus saíram na frente aos 8 minutos do primeiro tempo com um golaço de Eriksen, que recebeu bola de Jorgensen dentro da área e bateu forte no alto, sem chances para o goleiro Ryan.

O time da Oceania empatou ainda aos 36 da etapa inicial, com Jedinak, de pênalti. A infração foi marcada com o auxílio do árbitro de vídeo, que identificou um toque de mão de Poulsen em um cruzamento próximo à meta de Schmeichel. O atacante recebeu o cartão amarelo, o segundo dele em dois jogos, e está fora da próxima partida.

No fechamento do grupo, a Dinamarca encara a França, na próxima terça-feira (26), às 11h, no estádio Olímpico Lujniki. Já a Austrália vai duelar contra o Peru, no Olímpico de Sochi, no mesmo dia e horário.