Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Esportes

100%, México vence com tranquilidade e complica Coreia do Sul

Mexicanos marcaram com Vela e Chicharito, se aproximam das oitavas e podem assegurar a liderança do Grupo F apenas com um empate contra a Suécia

100%, México vence com tranquilidade e complica Coreia do Sul

Foto: Divulgação/Fifa/Getty Images

Por: Evilásio Júnior no dia 23 de junho de 2018 às 13:51

O México venceu a Coreia do Sul por 2 a 1, na manhã de hoje (23), em Rostov, e continua com 100% de aproveitamento no Grupo F da Copa do Mundo da Rússia, com seis pontos em duas partidas, a um empate de garantir a classificação às oitavas de final.

O primeiro gol dos latinos saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, com pênalti convertido pelo meia Vela, que bateu firme no meio, enquanto o goleiro Jo Hyeon-Woo partiu para a direita. A falta foi provocada pelo zagueiro Jang Hyun-Soo, que cortou um cruzamento do volante Guardado com a mão.

O segundo foi marcado por Chicarito Hernández, o primeiro dele na competição, aos 20 minutos da etapa final, após contra-ataque rápido puxado pelo meia Lozano, que tocou na esquerda e encontrou o atacante livre para driblar a marcação e tocar no fundo das redes.

Estrela asiática, o atacante Son Heung-Min, do Tottenham, até que tentou reagir e levar perigo à defesa adversária, mas foi barrado pela própria falta de qualidade técnica da sua equipe. Ele só marcou nos acréscimos, aos 47, com um tirombaço de perna esquerda, de fora da área, sem chance para o arqueiro Ochoa.

Os mexicanos vão enfrentar a Suécia, na próxima quarta-feira (27), em Ecaterimburgo, em jogo que pode valer a liderança na chave. Praticamente eliminados, os coreanos vão encarar a Alemanha, no mesmo dia e horário, na Arena Kazan. O time precisa vencer e de uma combinação improvável de resultados para não cair na primeira fase.