Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Colômbia vence, respira e elimina a Polônia

Esportes

Colômbia vence, respira e elimina a Polônia

Sulamericanos marcaram com Mina, Falcão e Cuadrado e voltam a depender de si para passar às oitavas

Colômbia vence, respira e elimina a Polônia

Foto: Divulgação/Fifa/Getty Images

Por: Evilásio Júnior no dia 24 de junho de 2018 às 16:53

Com autoridade, a Colômbia venceu a Polônia por 3 a 0, na tarde de hoje (24), e voltou a ter chance de classificação às oitavas de final no Grupo H da Copa da Rússia. Cabeça de chave, a seleção europeia segue sem pontos e não tem mais chances de seguir adiante no mundial.

Com os primeiros dez minutos da partida dominados por Lewandowski & companhia, os sulamericanos assumiram a posse de bola, apresentaram mais volume de jogo e criaram as principais chances da etapa inicial.

O gol saiu aos 38 minutos com uma cabeçada certeira do zagueiro Mina, que recebeu um cruzamento na medida de James Rodrigues pela direita, depois de uma troca de passes pelo meio com Quintero.

Com a superioridade mantida no segundo tempo, os colombianos voltaram a marcar aos 25, com Falcão Garcia, que recebeu um lançamento em profundidade de Quintero, escolheu o canto direito e chutou longe do alcance do goleiro Szczesny.

Aos 29 foi a vez de Cuadrado, que recebeu uma assistência genial de James, que mandou a bola no contrapé da defesa polonesa, que não se recompôs a tempo para impedir o contra-ataque letal.

No fechamento da primeira fase, a Colômbia – agora em terceiro, com três pontos, um atrás de Japão e Senegal – vai encarar os africanos, na próxima quinta-feira (28), às 11h, em Samara, com a necessidade de vencer. Já eliminada, a Polônia enfrenta o time asiático, no mesmo dia e horário, em Volgogrado.