Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Enderson diz que Bahia 'tem muito o que melhorar': 'Momento de transição'

Esportes

Enderson diz que Bahia 'tem muito o que melhorar': 'Momento de transição'

Sobre o panorama do Bahia desde que assumiu o time, Moreira reconheceu que o elenco ainda pode render mais do que vem jogando na temporada

Enderson diz que Bahia 'tem muito o que melhorar': 'Momento de transição'

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 16 de julho de 2018 às 23:20

O técnico Enderson Moreira comentou o desempenho do Bahia na noite de hoje (16), quando o Vasco da Gama venceu o tricolor por 2 a 0, mas viu o time baiano conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o confronto, o comandante da equipe lamentou a derrota, mas enalteceu o avanço do tricolor para a fase seguinte do torneio.

"Claro que a gente não fica feliz com o resultado. A gente quer sempre mais e a gente deseja isso, quero passar isso pro torcedor. A gente sabe que precisa continuar trabalhando, daqui a pouco as coisas vão fluir de uma maneira natural", disse. 

Ainda segundo o treinador, o ímpeto vascaíno era esperado pela comissão técnica do Bahia durante análise feita no período em que os times aguardavam o fim da Copa do Mundo da Rússia. De acordo com Enderson Moreira, o time até se portou bem na defesa.

"No jogo de hoje, a gente sofreu o mesmo do adversário na final da Copa do Nordeste, que valorizou cada segundo. Tínhamos uma vantagem, hoje foi uma equipe que se preparou quase que 30 dias para essa partida e se mobilizou de todas as formas. Sabíamos que seria uma pressão absurda, mas a equipe teve um comportamento bom no aspecto defensivo. Foram dois gols de bola parada que a gente acabou vacilando, uma falta na lateral e um pênalti extremamente duvidoso", declarou. 

Sobre o panorama do Bahia desde que assumiu o time, Moreira reconheceu que o elenco ainda pode render mais do que vem jogando na temporada. "Tem muito o que melhorar. Tenho falado com os atletas, estamos vivendo um momento de transição. Eles não estão fazendo tudo aquilo que a gente tem como ideia, e eu também tenho que aceitar aquilo que já estava, de alguma forma. A gente precisa encontrar um caminho para que eles possam render o máximo. É o que se espera. Não há de minha parte e nem deles uma tranquilidade. A gente precisa continuar trabalhando, uma hora a coisa começa a encaixar um pouquinho", disse o treinador tricolor.