Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

'Não chegou ao fundo do poço ainda', diz ex-presidente do Vitória

Esportes

'Não chegou ao fundo do poço ainda', diz ex-presidente do Vitória

Questionado sobre a possibilidade de apoiar um novo quadro para as próximas eleições no Vitória, Portela declarou que vê com bons olhos a candidatura de Fábio Mota

'Não chegou ao fundo do poço ainda', diz ex-presidente do Vitória

Foto: Divulgação/ECV/Francisco Galvão

Por: Matheus Simoni no dia 14 de fevereiro de 2019 às 09:36

Ex-presidente do Vitória e ex-presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela cobrou mais uma vez a renúncia de Ricardo David da presidência do clube. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (14), durante o Jornal da Bahia no Ar, o ex-dirigente rubro-negro não poupou críticas ao mandatário e voltou a repetir que defende a instalação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para novas eleições.

"Do jeito que está, não chegou no fundo do poço com esse presidente que está aí. Tudo começou em 2017, ali que acabou o clube. Ricardo David subiu sabendo da situação do clube. Mas ele não tinha competência, por isso que eu não o apoiei", declarou Portela. "Não é hora de ficar falando, mas o mínimo que poderia ser é uma AGE, porque se não a gente vai virar uma Portuguesa ou um Bangu da vida", acrescentou. 

Alexi Portela ainda criticou o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino, que renunciou ao mandato após negar o pedido de AGE feito pelos sócios do clube. "Concordo que tem que ter uma AGE. O presidente do Conselho não tinha preparo, ele foi colocado lá. Que ele renunciasse qualquer hora, mas não negasse a AGE. Ele não está preocupado com o clube, está preocupado com vaidade", afirmou o ex-dirigente. 

Questionado sobre a possibilidade de apoiar um novo quadro para as próximas eleições no Vitória, previstas para setembro, Portela declarou que vê com bons olhos a candidatura de Fábio Mota, secretário municipal de Mobilidade. Ainda de acordo com ele, Paulo Carneiro, que também presidiu o Vitória no passado, tem perfil para assumir as rédeas da agremiação.

"Fabio Mota seria um nome bom. Mas tem que reunir um  grupo de consenso. Não quer dizer que eu vá apoiá-lo. Tem que reunir todo mundo para ver quem pode ser candidato. [...] Apesar de todas as divergências, foi ele [Paulo Carneiro] que mudou o clube. Está empenhado no futebol e a gente precisa mudar o clube. Infelizmente perdemos a eleição, mas temos que reunir todo mundo de novo. Seria um bom nome para assumir o Vitória. Falei em Fábio porque ele é uma pessoa nova, mas temos que reunir essas pessoas que conhecem de futebol", concluiu.