Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Justiça não concede pedido do Bahia em ação sobre plotagens na Fonte Nova

Esportes

Justiça não concede pedido do Bahia em ação sobre plotagens na Fonte Nova

Em decisão obtida pelo Metro1, desembargadora não concedeu pedido favorável ao Bahia e cobrou um novo prazo para as contrarrazões

Justiça não concede pedido do Bahia em ação sobre plotagens na Fonte Nova

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 27 de maio de 2019 às 09:20

A Justiça não concedeu o pedido feito pelo Bahia contra a decisão liminar que determinou a retirada de todas as plotagens, placas, bandeiras e símbolos do tricolor na Arena Fonte Nova e nos arredores do estádio. O caso foi julgado pela desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia. O clube apontou que a liminar foi conferida de forma "superficial", sem levar em conta a anuência do poder público para a utilização da Fonte Nova.

Em decisão obtida pelo Metro1, a desembargadora não concedeu pedido do Bahia e cobrou um novo prazo para as contrarrazões. Ainda não há prazo para julgamento do mérito do agravo, instrumento utilizado pelo tricolor para questionar a liminar.

A ação popular foi proposta pelo ex-conselheiro do Vitória Juarez Wanderley, em dezembro do ano passado, quando o tricolor inaugurou uma loja na área externa da Fonte Nova. O juiz Glauco Dainese de Campos, da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, deferiu a liminar e determinou a retirada das peças publicitárias alusivas ao Bahia na fonte nova. O magistrado obrigou o estádio a remover pinturas, plotagens e placas do estádio, no prazo de 15 dias, sob multa diária de $20 mil. No entanto, a medida mantém a loja do tricolor na Arena Fonte Nova.

Leia mais:

>>> Justiça obriga Fonte Nova a retirar plotagens do Bahia em vésperas de jogos

>>> Juiz diz que 'Bahia se apropriou de um bem público' ao 'plotar' a Fonte Nova