Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Informe Publicitário

/

Bahia ganha primeiro Cancer Center com robô cirúrgico e crioterapia

Informe Publicitário

Bahia ganha primeiro Cancer Center com robô cirúrgico e crioterapia

A unidade funciona nas instalações do Hospital Santa Izabel e proporciona exames mais sensíveis e acesso seguro a tratamentos de precisão

Bahia ganha primeiro Cancer Center com robô cirúrgico e crioterapia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 11 de agosto de 2023 às 10:53

Com direito a robô cirúrgico e crioterapia, a Bahia ganhou o primeiro Cancer Center do estado. A estrutura de saúde, criada a partir da atuação conjunta do Hospital Santa Izabel (HSI) com o Grupo Oncoclínicas, atua na prevenção, tratamento e reabilitação.

A unidade funciona nas instalações do Hospital Santa Izabel e proporciona exames mais sensíveis e acesso seguro a tratamentos de precisão. A proposta é uma nova abordagem para o paciente oncológico, com atendimento humanizado, multidisciplinar e a mais moderna tecnologia da área.  

Entre as tecnologias disponíveis, o paciente pode encontrar a crioterapia, procedimento que evita a queda de cabelos durante o tratamento de quimioterapia, o que pode trazer benefícios à autoestima e minimizar eventuais prejuízos emocionais durante o procedimento.

Há também um moderno robô cirúrgico, o Da Vinci X, que viabiliza cirurgias complexas com abordagem minimamente invasiva. Através do endoscópio fixado no robô, é possível obter visualização em 3D de alta resolução da anatomia do paciente, permitindo ao cirurgião realizar procedimentos com mais segurança.