Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Aeroportos param após terremoto que balançou nordeste dos EUA, diz governadora de Nova York

Internacional

Aeroportos param após terremoto que balançou nordeste dos EUA, diz governadora de Nova York

Voos já foram retomados no Aeroporto Internacional Newark Liberty, disseram autoridades

Aeroportos param após terremoto que balançou nordeste dos EUA, diz governadora de Nova York

Foto: QVM

Por: Metro1 no dia 05 de abril de 2024 às 16:14

Após o terremoto de magnitude 4,8 sentido em Nova York, a governadora Kathy Hochul disse em entrevista coletiva que não há “situações de risco de vida”. Mas ainda assim, pediu às equipes de emergência de todo estado para ficarem em alerta diante de relatos de situações perigosas. 

A governadora acrescentou que as equipes revisarão “todas as infraestruturas potencialmente vulneráveis” em todo o estado após o terremoto. Tanto o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova York, quanto o Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey, pararam depois que o terremoto balançou o nordeste dos EUA na sexta-feira (5), disse a governadora.

Uma parada em solo é uma ordem que retarda ou interrompe o fluxo de aeronaves em um determinado aeroporto. Os voos já foram retomados no Aeroporto Internacional Newark Liberty, disseram autoridades. A torre de controle de tráfego aéreo foi evacuada e os controladores foram transferidos para um local próximo. Essa evacuação e as inspeções de pista da Autoridade Portuária fizeram com que os voos fossem retidos por um curto período no início do dia.

Hochul disse que a Amtrak, a empresa ferroviária com serviço ferroviário em todo o nordeste, e a MTA, que administra o transporte público de Nova York, incluindo o sistema de metrô, estavam ambas sem “nenhuma interrupção neste momento”. A Amtrak havia dito anteriormente que iniciou algumas restrições de velocidade enquanto inspeciona seus trilhos.