Internacional
Trump completa 100 dias com tensões comerciais: 32 países em negociação, 16 com medidas

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Maior aeroporto de Londres retoma operações após incêndio que causou cancelamento de voos
Aeroporto de Londres voltou a funcionar plenamente após mais de 12 horas de paralisação devido a apagão provocado por incêndio em estação de energia
Foto: Reprodução/TV Globo
O aeroporto de Heathrow, em Londres, voltou a operar com sua capacidade total na manhã deste sábado (22), após mais de 12 horas de paralisação devido a um incêndio em uma estação de energia próxima ao local. O apagão gerou o cancelamento de 1.350 voos na sexta-feira (21) e afetou outras operações aéreas ao redor do mundo. O aeroporto recomendou que os passageiros confirmassem com as companhias aéreas o status de seus voos antes de se dirigir ao local.
A queda de energia no Heathrow afetou todas as operações do aeroporto, que é o maior da Europa e um dos mais movimentados do mundo. Voos de diversas companhias, como a British Airways e a Virgin Atlantic, foram cancelados, e outros foram desviados para aeroportos alternativos, como o de Paris e Shannon, na Irlanda. A falta de energia também causou atrasos e retornos de voos internacionais.
A Polícia Metropolitana de Londres, em conjunto com a brigada antiterrorista, está investigando as causas do incêndio, mas até o momento não há indícios de crime. O incidente, que ocorreu de madrugada, gerou preocupações devido ao seu impacto no tráfego aéreo global, e o aeroporto aguarda a normalização total das operações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.