
Internacional
Gérard Depardieu é condenado a 18 meses de prisão por agressões sexuais
Depardieu foi considerado culpado por apalpar duas mulheres durante as filmagens do longa-metragem "Les Volets Verts"

Foto: Reprodução
O ator e cineasta francês Gérard Depardieu foi condenado nesta terça-feira (13) a 18 meses de prisão por crimes de agressão sexual, conforme informou a agência Reuters. A pena, no entanto, não será cumprida imediatamente. A decisão foi tomada pelo tribunal francês, que analisou acusações referentes a episódios ocorridos em 2021, durante as filmagens do longa-metragem "Les Volets Verts".
Segundo a agência Associated Press (AP), Depardieu, de 76 anos, foi considerado culpado por apalpar duas mulheres no set, uma contra-regra de 54 anos e uma assistente de 34 anos. O ator não compareceu à audiência de terça-feira. Durante o julgamento, realizado em março, ele negou que seu comportamento fosse sexual, embora tenha admitido o uso de linguagem vulgar e que agarrou os quadris de um cenógrafo em meio a uma discussão.
Figura central do cinema francês, Depardieu é o nome mais conhecido a enfrentar acusações de violência sexual do movimento #MeToo na França. Nos últimos anos, ele tem sido alvo de um número crescente de denúncias envolvendo agressões sexuais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.