
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
"Vamos ter que dar uma olhada nisso", diz Trump sobre possibilidade de deportar Musk
Internacional
"Vamos ter que dar uma olhada nisso", diz Trump sobre possibilidade de deportar Musk
Ameaça do presidente dos EUA é novo capítulo de ruptura com o bilionário, dono da Tesla, X e SpaceX.

Foto: Molly Riley/ Official White House
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (1º) que "teremos que dar uma olhada" se seu governo deportará o bilionário Elon Musk, dono da Tesla, X e SpaceX e ex-aliado que rompeu com ele no final de maio.
Perguntado por uma repórter se ele iria deportar Musk, Trump disse não saber. Não negou, tampouco descartou a possibilidade. "Não sei [se vai deportar Musk], acho que vamos ter que dar uma olhada nisso. Talvez a gente tenha que colocar o DOGE (Departamento de Eficiência Governamental) em cima do Elon. Sabe o que é o DOGE? O DOGE é o monstro que talvez tenha que voltar e comer o Elon. Não seria terrível?", afirmou o presidente americano.
A fala remeteu a um post nas redes sociais que ele fez durante a madrugada, no qual insinuou que o DOGE deveria analisar os incentivos federais recebidos pelas empresas de Musk. Segundo Trump, "os EUA economizariam uma fortuna". A fala de Trump ocorreu poucas horas após o bilionário sugerir que criaria um novo partido político nos EUA, chamado "Partido da América", caso o Congresso aprove um megapacote fiscal proposto pelo presidente Donald Trump.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.