
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Russa e filhas são encontradas após sete anos morando em caverna na Índia
Internacional
Russa e filhas são encontradas após sete anos morando em caverna na Índia
Família vivia em local de risco alegando busca por espiritualidade

Foto: Freepik
Uma mulher russa foi encontrada pela polícia indiana vivendo com duas filhas, de 6 e 4 anos, em uma caverna isolada na colina Ramatirtha, no estado de Karnataka. O trio estava no local há sete anos em condições precárias, com alimentação básica e dormindo sobre lençóis plásticos. A descoberta ocorreu na última quarta-feira (9) durante patrulha em área de risco de deslizamento, quando agentes notaram roupas estendidas perto da entrada da caverna.
A mulher, que chegou à Índia em 2017 com visto de negócios vencido no mesmo ano, afirmou ter escolhido o isolamento espiritual como forma de vida. A caverna foi transformada em abrigo e espaço religioso dedicado ao deus hindu Rudra. Vizinhos já haviam avistado a família, mas desconheciam que moravam na floresta. O pai das crianças não foi identificado.
Após o resgate, a mulher e as filhas foram levadas a um abrigo em Bankikodla, administrado por uma monja, a pedido da própria russa. A situação migratória da família será avaliada pelas autoridades indianas, que ainda não definiram os próximos passos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.