
Internacional
Sul-coreanos detidos nos EUA são repatriados em voo fretado
Governo de Seul conclui negociações e prepara retorno imediato

Foto: Canva imagens
Imigrantes sul-coreanos detidos durante a megaoperação em uma fábrica da Hyundai, na Geórgia, serão repatriados em voo fretado após negociações concluídas entre autoridades de Seul e Washington. Segundo Kang Hoon-sik, chefe de Gabinete da Presidência sul-coreana, ainda faltam trâmites administrativos antes do retorno dos trabalhadores. As informações são da CNN.
Eles estavam entre os 475 imigrantes presos na última quinta-feira (4) na Hyundai Metaplant, unidade que produz baterias para veículos elétricos em parceria com a LG Energy Solution. Cerca de 300 detidos são sul-coreanos. O governo de Seul atua em conjunto com sua embaixada e consulado para garantir a saída imediata de seus cidadãos.
A Presidência destacou que medidas conjuntas com ministérios e empresas serão tomadas para rever regras de vistos e permanência. A LG afirmou que fará “seus melhores esforços” para assegurar o retorno seguro dos funcionários e suspendeu viagens aos EUA. Já a Hyundai declarou compromisso com o cumprimento das leis de imigração norte-americanas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.