Internacional
Chefe do Hamas declara fim da guerra com Israel

Presidente dos EUA confirmou acordo para troca de reféns e disse que deve viajar ao Egito para a assinatura do pacto
Foto: Divulgação/The White House
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (9) que o governo americano “acabou com a guerra na Faixa de Gaza”. A declaração foi feita após ele anunciar, na quarta-feira (8), que Israel e o Hamas acordaram a primeira fase de um cessar-fogo em Gaza, que inclui a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos.
“O presidente norte-americano Donald Trump anunciou que Israel e o Hamas acordaram a primeira fase de um cessar-fogo em Gaza, que inclui a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos”, disse Trump em coletiva de imprensa na Casa Branca.
O republicano também destacou que vai “garantir que Gaza seja refeita com riqueza” e citou que os reféns mantidos pelo Hamas serão libertados de Gaza na segunda (13) ou na terça-feira (14).
Trump ainda agradeceu os negociadores do Catar, Egito e Turquia, e anunciou que tentará viajar ao Egito para a assinatura do acordo de cessar-fogo e a libertação dos reféns em Gaza. “Tentarei viajar. Tentaremos chegar lá e estamos trabalhando no momento exato”, declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.