Internacional
Chefe do Hamas declara fim da guerra com Israel

Osama Hamdan declarou que espera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faça um anúncio sobre o fim da guerra na Faixa de Gaza
Foto: news.un.org
O alto funcionário do grupo palestino Hamas, Osama Hamdan, afirmou que a libertação de reféns israelenses e prisioneiros palestinos está prevista para a próxima segunda-feira (13).
Em entrevista ao veículo catariano Al-Araby, Hamdan disse que o governo de Israel deve aprovar o acordo nesta quinta-feira (9). Segundo ele, os detalhes da troca serão finalizados no sábado (11), antes da libertação dos detidos. “A implementação será precedida por uma declaração de que a guerra terminou”, falou Hamdan, acrescentando que espera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faça o anúncio.
O entendimento entre Israel e o Hamas foi alcançado na quarta-feira (8) e faz parte da primeira etapa de um plano de cessar-fogo na Faixa de Gaza, proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deve se reunir ainda nesta quinta-feira (9) com o gabinete de segurança para ratificar o acordo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.