
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Depois de prometer cadeiras no Congresso, Milei busca acordo para reformas
Internacional
Depois de prometer cadeiras no Congresso, Milei busca acordo para reformas
Votação deve transformar o LLA partido de Milei, em um poderoso bloco capaz de defender vetos presidenciais a iniciativas lideradas pela oposição visando derrubar medidas de controle de gasto

Foto: The White House
A aliança libertária do presidente argentino Javier Milei obteve ganhos importantes nas eleições de meio de mandato no domingo (26), mas agora ele enfrenta o desafio de mostrar que pode construir uma coalizão para promover reformas desejadas por investidores, segundo analistas e parlamentares.
A votação de domingo (26) deve transformar o LLA (La Libertad Avanza), o pequeno partido minoritário de Milei, em um poderoso bloco capaz de defender vetos presidenciais a iniciativas lideradas pela oposição peronista visando derrubar medidas de controle de gasto, sob o argumento de que elas prejudicam a produção local.
Mas Milei também precisa agora recrutar aliados para apoiar mudanças significativas nas políticas públicas, incluindo reformas fiscais e trabalhistas que ele espera aprovar. O partido de Milei continuará sem a maioria em ambas as casas legislativas quando os novos parlamentares tomarem posse em 10 de dezembro. Em seu discurso de vitória, Milei expressou uma vontade maior de formar parcerias.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

