
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
EUA realizam ataque a embarcação no Caribe e matam três, afirma Pentágono
Internacional
EUA realizam ataque a embarcação no Caribe e matam três, afirma Pentágono
Este é o segundo ataque registrado na semana, após a morte de duas pessoas na terça-feira (4)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os Estados Unidos realizaram mais um ataque a uma embarcação no mar do Caribe nesta quinta-feira (6), deixando três pessoas mortas, segundo o chefe do Pentágono, Pete Hegseth. A ofensiva faz parte de uma série de ações recentes, que já provocaram 69 mortes atribuídas pelo governo de Donald Trump a supostos traficantes de drogas, sem apresentação de evidências. As infromações são da Folha de S. Paulo.
Segundo Hegseth, a embarcação estava transportando narcóticos em águas internacionais. "Os ataques a embarcações de narco-terroristas continuarão até que o envenenamento do povo americano pare. Hoje, por ordem do presidente Trump, o Departamento de Guerra realizou um ataque cinético letal a uma embarcação", afirmou. Este é o segundo ataque registrado na semana, após a morte de duas pessoas na terça-feira (4).
Especialistas apontam que o Caribe não é rota principal do tráfico para os EUA, respondendo por cerca de 10% da cocaína e mínima quantidade de fentanil. O direito internacional limita ataques letais a combatentes inimigos em conflito armado, e não há evidências públicas de que os alvos representassem ameaça iminente ou envolvimento comprovado com drogas.
O ataque também está inserido em tensão geopolítica com a Venezuela. O governo americano envia caças a Porto Rico e navio de guerra a Trinidad e Tobago, enquanto Nicolás Maduro suspendeu acordo energético e advertiu sobre medidas contra o país caribenho, que abriga parte dos migrantes venezuelanos. Trump já declarou que considera a possibilidade de mudança de liderança na Venezuela.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

