
Internacional
EUA dizem que Irã suspendeu 800 execuções após protestos no país
Presidente comemorou suspensão da execução de jovem preso após protestos no país

Foto: The White House
Em meio às ameaças do presidente Donald Trump, de recorrer à força militar diante das manifestações contra o governo iraniano, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou hoje que o Irã suspendeu 800 execuções previstas para ontem.
“O presidente entende que as 800 execuções que estavam programadas e que deveriam ocorrer ontem foram suspensas”, disse. A declaração é feita no mesmo dia em que o presidente republicano comemorou a suspensão da execução de Erfan Soltani, 26, preso após protestos no Irã.
Na rede social Truth, Trump disse que “esta é uma boa notícia [a suspensão da execução]. Tomara que continue assim.” Ele ameaçou escalar a violência na região, afirmando que o Irã pagaria "um preço alto" pelas mortes dos manifestantes.
A países vizinhos, o Irã avisou a possibilidade de fazer uma retaliação a qualquer ataque americano e um porta-voz do governo lembrou do ataque feito a uma base aérea no Catar durante a guerra com Israel. Militares americanos foram orientados a deixar bases no Oriente Médio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

