
Internacional
Trump diz que mais de 800 enforcamentos foram cancelados no Irã
Estados Unidos alertaram regime iraniano contra a realização de execuções de manifestantes, indicando que poderiam fazer um ataque em retaliação

Foto: Official White House/Daniel Torok
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (16) que mais de 800 enforcamentos foram cancelados no Irã, em meio à grande repressão aos protestos antigovernamentais.
"Respeito profundamente o fato de que todos os enforcamentos programados para ontem (mais de 800) foram cancelados pela liderança do Irã. Obrigado!", comentou Trump na Truth Social. Na quarta-feira (14), o presidente americano disse que "a matança está parando" e que não havia planos para execuções no país do Oriente Médio.
Protestos no Irã
Protestos antigoverno no Irã eclodiram no país no final de dezembro, em uma onda de agitação nacional que representa o maior desafio ao regime em anos. Os protestos começaram como manifestações nos bazares de Teerã contra a inflação desenfreada, mas se espalharam pelo país e se transformaram em manifestações mais gerais contra o regime.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

