
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Governo só vai recuar em Minneapolis se democratas colaborarem com deportações, diz Casa Branca
Internacional
Governo só vai recuar em Minneapolis se democratas colaborarem com deportações, diz Casa Branca
Conversa acontece após intensa pressão sobre o republicano depois que o ICE, o serviço de imigração, matou um cidadão americano

Foto: Official White House / Molly Riley
Em telefonema com o governador de Minnesota, Tim Walz, o chefe do executivo dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que o governo federal só diminuirá a presença de agentes de imigração no estado se houver cooperação das autoridades locais com as deportações em massa de imigrantes.
A conversa acontece após intensa pressão sobre o republicano depois que o ICE, o serviço de imigração, matou um cidadão americano pela segunda vez em menos de um mês. Após discutir o teor do diálogo entre os líderes, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt comentou sobre os planos de Trump.
“Hoje, o presidente delineou um plano simples e concreto para reestabelecer a lei e a ordem em Minnesota”, disse. “Primeiro, o governador Walz, o prefeito [Jacob] Frey e todos os líderes democratas devem entregar ao governo federal todos os estrangeiros ilegais criminosos que estão presos, assim como os estrangeiros com mandados em aberto e antecedentes criminais.”
Recado a migrantes brasileiros
Em postagem recente na rede social X, o Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou em sua conta oficial em português uma mensagem direcionada a imigrantes que pretendam entrar no país para cometer crimes. A postagem afirma que pessoas que “roubem os americanos” serão presas e deportadas, acompanhada de uma imagem do presidente Donald Trump com a frase “envia-os de volta”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

