
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Secretário norte-americano diz que relação com a Venezuela terá "reviravolta dramática"
Internacional
Secretário norte-americano diz que relação com a Venezuela terá "reviravolta dramática"
A atual presidente evitou falar sobre uma possível eleição no país

Foto: Canva Imagens
O secretário de Energia dos Estados Unidos, Chris Wright, afirmou que as relações entre os EUA e a Venezuela devem passar por uma “reviravolta absolutamente dramática”. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa em Caracas, na quarta-feira (11).
Segundo Wright, a mudança deve afetar não apenas a relação política entre os dois países, mas também o ambiente de negócios e o comércio, com impactos para todo o hemisfério ocidental. Ele destacou que a situação atual é “bem fora da caixa” e diferente do que vinha sendo praticado até agora.
O secretário afirmou ainda que os Estados Unidos não reconhecem formalmente o atual governo venezuelano, liderado por Delcy Rodríguez, que assumiu após a captura de Nicolás Maduro, ocorrida há menos de 40 dias. Durante o dia, Rodríguez evitou responder a perguntas sobre a possibilidade de eleições no país.
Wright elogiou a reforma da lei de hidrocarbonetos da Venezuela, afirmando que a mudança facilita a participação de empresas estrangeiras no setor de petróleo e representa um sinal de abertura para reformas e avanços positivos.
O secretário, o mais alto representante dos EUA a visitar a Venezuela em quase 30 anos, afirmou que a China já comprou parte do petróleo venezuelano vendido por meio do governo norte-americano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

