Internacional
Pacotes enviados ao Pentágono supostamente continham ricina
Porta-voz do Pentágono afirmou que os pacotes não apresentam ameaças para os funcionários pois toda a correspondência recebida ontem (2) foi colocada em quarentena
Foto: iStock/Thinkstock
Uma fonte oficial informou hoje (2) que dois ou mais pacotes enviados esta semana ao Pentágono supostamente continham ricina, uma poderosa toxina de origem vegetal.
O porta-voz do Departamento de Defesa, Chris Sherwood, afirmou que um centro de triagem interceptou ontem (1º) pelo menos dois pacotes suspeitos, que estavam endereçados a alguém no Pentágono.
Sherwood disse ainda que as autoridades aguardam a confirmação sobre o conteúdo dos pacotes. O caso foi transferido da polícia do Pentágono para o FBI.
A ricina, que é 6 mil vezes mais potente que o cianeto e é mortal em caso de ingestão, inalação ou injeção. Não há antídoto contra a intoxicação pela substância.
O porta-voz do Pentágono, coronel Rob Manning, afirmou que os pacotes não apresentam ameaças para os funcionários, pois toda a correspondência recebida ontem (2) no centro de processamento do Pentágono foi colocada em quarentena.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.