Internacional
Duas horas após previsão, primeira fumaça do conclave é preta e novo papa ainda não foi escolhido

Ao menos 30 pessoas morreram e centenas ficaram desaparecidos após um deslizamento de terra, que soterrou diversas casas na Guatemala. O número de pessoas procuradas varia entre 450 e 600. [Leia mais...]
Foto: Moises Castillo/AP
Ao menos 30 pessoas morreram e centenas ficaram desaparecidos após um deslizamento de terra, que soterrou diversas casas na Guatemala. O número de pessoas procuradas varia entre 450 e 600.
Chuvas fortes causaram o deslizamento de barro e pedras sobre cerca de 125 casas na quinta-feira (1) à noite em Santa Catarina Pinula, a poucos quilômetros da Cidade da Guatemala.
Segundo Alejandro Maldonado, titular da Coordenação Nacional para a Redução de Desastres (Conred), que é filho do presidente Alejandro Maldonado, o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.
O último balanço da Conred indica que 34 pessoas foram resgatadas com vida e que 43 estão em um abrigo do governo.
Equipes de resgate estão buscando sobreviventes em meio aos escombros. Cerca de 50 pessoas que perderam suas casas foram levadas para abrigos. O desastre é um dos piores na história recente do país centro-americano.
Vários familiares informaram que estão recebendo mensagens de texto de pessoas presas sob as casas.
O deslizamento surpreendeu a todos durante a noite nesta zona declarada de alto risco por estar próxima a um morro e a um rio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.