Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Brasileiros participam de mobilização mundial pelo clima

Internacional

Brasileiros participam de mobilização mundial pelo clima

Ação sobre mudanças climáticas ocorreu em mais de 150 países

Brasileiros participam de mobilização mundial pelo clima

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por: Danielle Campos no dia 21 de setembro de 2019 às 07:30

Uma mobilização mundial, batizada de Greve Global pelo Clima, aconteceu nesta sexta-feira (20) em mais de 150 países. O objetivo da ação é chamar atenção para mudanças climáticas e trazer à tona estudos, dados, debates políticos e propostas para encaminhamento de planos continentais e globais pelo clima. Em diversas cidades brasileiras houveram manifestações.

As maiores movimentações foram vistas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. Manifestantes, a maior parte deles jovens, exigiam ações concretas para redução de emissões de gases causadores do efeito estufa e combate ao aquecimento global. Eles também protestaram contra o uso de agrotóxicos e o consumo excessivo de carne. Pessoas seguravam cartazes com dizeres: "Por um mundo sem desmatamento", Somos a natureza" e "Não se respira dinheiro".

Em Salvador, manifestantes se concentraram às 9h00 no Campo Grande para uma passeata em prol da Greve Mundial pelo Cima e pela "soberania nacional". Além da passeata, os organizadores também promoveram uma aula pública sobre mudanças climáticas.