
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
"Combateremos até o fim", diz presidente da França sobre terroristas do EI
Internacional
"Combateremos até o fim", diz presidente da França sobre terroristas do EI
O presidente francês, François Hollande, afirmou nesta sexta-feira (27), durante homenagem aos 130 mortos nos atentados em Paris, que fará o necessário para "destruir o exército de fanáticos" responsável pelos ataques, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI). [Leia mais...]

Foto: Reuters
O presidente francês, François Hollande, afirmou nesta sexta-feira (27), durante homenagem aos 130 mortos nos atentados em Paris, que fará o necessário para "destruir o exército de fanáticos" responsável pelos ataques, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI). "Não cederemos nem ao medo, nem ao ódio. E se o ódio tomar conta de nós, vamos colocá-lo a serviço da determinação tranquila para defender a liberdade", disse.
A homenagem acontece no Palácio dos Inválidos, antigo hospital responsável por receber vítimas de guerra e que acolhe atualmente o Museu da Guerra. Aproximadamente 2.600 pessoas, incluindo parentes de vítinas, participam da cerimônia. Alguns dos mais de 350 feridos nos ataques a restaurantes e nas explosões no Stade de France também estavam presentes. "Para responder ao medo, multiplicaremos as canções, os shows, os espetáculos, continuaremos a ir a estádios", ressaltou. “Combateremos até o fim. Nós não mudaremos. Nós seremos unidos sobre o essencial”, disse Hollande.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.