Jornal Metropole
Carlos Muniz, Paulo Souto, Ivana Bastos e Hermano Queiroz; confira entrevistas da semana na Metropole

Home
/
Notícias
/
Jornal da Metropole
/
Com plateia lotada e lançamento de novo livro de Jamil Chade, MK Entrevista reestreia após 10 anos
Foram mais de 700 pessoas interessadas em uma campanha de inscrição curta
Foto: Metropress/Lucas Lima
Materia publicada originalmente no Jornal Metropole em 14 de agosto de 2025
Com o auditório lotado e olhares atentos, o MK entrevista fez sua reestreia na última segunda-feira (11). Foram 10 anos até essa volta, mas com um retorno digno dessa espera. No palco, estava Mário Kertész, acompanhado de Nardele Gomes, conduzindo uma conversa frente a frente com Jamil Chade. O jornalista, escritor e correspondente internacional lançou, naquele palco, seu mais novo livro, ‘Tomara que você seja deportado: Uma viagem pela distopia americana’.
E, como se já não fosse o bastante, a entrevista ainda contou com a presença do também jornalista Leandro Demori e do professor e filósofo Waldomiro da Silva Filho. Juntos, os cinco e os quase 300 presentes na plateia, discutiram sobre o avanço da extrema direita e do autoritarismo no mundo, a decadência da sociedade norte-americana e das organizações internacionais, além do reflexo do reflexo de tudo isso no Brasil.
Foram mais de 700 pessoas interessadas em uma campanha de inscrição curta. Quem compareceu ao auditório da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) nesta segunda-feira encontrou mentes inquietas, vontade de refletir sobre o presente e o passo e perseguir o compromisso com o papel do jornalismo.
Quem perdeu ainda consegue acompanhar o bate-papo gravado no YouTube do portal Metro1 e pode também aguardar as próximas edições que estão por vir, porque o MK Entrevista chegou com tudo nesta nova edição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.