Domingo, 20 de junho de 2021

Justiça

STF autoriza diligências da PF em inquérito que investiga ministro Pazuello

Na decisão, Lewandowski autorizou depoimentos de funcionários da Saúde e de secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus

STF autoriza diligências da PF em inquérito que investiga ministro Pazuello

Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

Por: Luciana Freire no dia 15 de fevereiro de 2021 às 15:56

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deferiu hoje (15) pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a Polícia Federal realize diligências no inquérito que investiga eventual responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de saúde pública de Manaus. A informação foi divulgada pelo site G1.

Na decisão, o ministro autorizou depoimentos de funcionários do Ministério da Saúde e de secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus; acesso a e-mails; a informações sobre fornecimento e transporte de oxigênio; a informações sobre gastos com distribuição de medicamentos para tratamento precoce e que não têm eficácia comprovada contra a Covid.

Até o momento, só o ministro Pazuello foi ouvido na investigação. Ele negou a omissão do governo na crise sanitária no Amazonas, em que pacientes de Covid-19 chegaram a morrer por falta de oxigênio nos hospitais.

 

STF autoriza diligências da PF em inquérito que investiga ministro Pazuello - Metro 1