Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Justiça

Justiça arquiva queixa-crime de Calabresa contra Melhem

Decisão permite a Marcius Melhem que divulgue mensagens trocadas entre ele e a atriz

Justiça arquiva queixa-crime de Calabresa contra Melhem

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 04 de agosto de 2022 às 06:52

A Justiça de São Paulo arquivou nesta quarta-feira (3) a queixa-crime da atriz Dani Calabresa contra o humorista Marcius Melhem. A atriz tentava impedir judicialmente o ex-diretor do núcleo de humor da Globo de mostrar mensagens de WhatsApp trocadas pelos dois, antes da denúncia de assédio moral e sexual que ela e outras sete mulheres fizeram envolvendo o ator. Em janeiro de 2020, o grupo entrou com uma ação incriminando o Melhem dos abusos.

Segundo o entendimento do Tribunal de Justiça de São Paulo, Calabresa não poderia proibir Melhem de divulgar material em sua defesa. O juiz Fabricio Reali Iza, concordou com o pedido da Procuradoria-Geral do Estado pelo arquivamento da queixa-crime. A ação não cabe mais recurso da decisão.

A decisão, no entanto, tem relação apenas com as mensagens. O processo de denúncia coletiva do assédio continua na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), do Rio, sem prazo para terminar.

Em dezembro de 2019, o então chefe do departamento de humor da Globo foi acusado de assédio moral e sexual por Calabresa e outras atrizes. Em março do ano seguinte, Melhem tirou licença para acompanhar o tratamento médico de uma de suas filhas nos Estados Unidos. Cinco meses depois, ele teve a sua saída definitiva da emissora comunicada à imprensa através de um e-mail.