Sexta-feira, 27 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Após TRF-4 remover juíza Gabriela Hardt, Lava Jato terá dois magistrados responsáveis

Justiça

Após TRF-4 remover juíza Gabriela Hardt, Lava Jato terá dois magistrados responsáveis

A decisão foi tomada após a juíza solicitar remoção para Vara de Florianópolis

Após TRF-4 remover juíza Gabriela Hardt, Lava Jato terá dois magistrados responsáveis

Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

Por: Metro1 no dia 19 de junho de 2023 às 14:00

Atualizado: no dia 19 de junho de 2023 às 15:16

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) escolheu os novos magistrados que serão responsáveis pela Operação Lava Jato. A função foi designada ao juiz federal Fábio Nunes de Martino, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR), e ao juiz federal substituto Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel.

A decisão, anunciada nesta segunda-feira (19), foi tomada devido à remoção da juíza Gabriela Hardt, que conduzia as apurações da operação desde maio. Pouco tempo após assumir o posto, ela solicitou a remoção para uma Vara de Florianópolis, o que inicialmente foi negado pelo TRF-4, mas está prestes a se tornar uma realidade.

Hardt assumiu o cargo depois do afastamento de Eduardo Appio, suspeito de ter praticado infrações disciplinares. Antes de ser afastado, o juiz assumiu o papel de rever as decisões que haviam sido tomadas por Sérgio Moro, quando o atual senador ainda atuava no comando da operação.