
Justiça
Demissão de diretor da Penitenciária Federal de Mossoró é oficializada
Humberto Gleydson Fontinele Alencar já estava afastado do cargo desde o dia 14 de fevereiro, após a fuga de dois detentos.

Foto: Dopen/DIvulgação
A demissão do diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, Humberto Gleydson Fontinele Alencar, foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (5). Ele já estava afastado do cargo desde o dia 14 de fevereiro, após a fuga de dois detentos.
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram encontrados pela polícia no Pará, na quinta-feira (4). Os fugitivos foram presos com mais quatro pessoas e também houve a apreensão de um fuzil e aparelhos celulares.
Em entrevista coletiva, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, destacou que criminosos das mesmas facções de Mendonça e Nascimento ajudaram nesses 50 dias em que os detentos permaneceram em fuga.O caso foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal brasileiro, desde a sua criação em 2006. As investigações apontaram que os fugitivos usaram ferramentas disponibilizadas para uma obra de reforma na unidade para escapar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.