Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Justiça amplia lista de medidas protetivas contra filho de Lula após compartilhar vídeo com ofensas a ex-esposa

Justiça

Justiça amplia lista de medidas protetivas contra filho de Lula após compartilhar vídeo com ofensas a ex-esposa

Luís Cláudio Lula da Silva comentou 'sábias palavras' em um vídeo em que uma jornalista afirma que Natália Schincariol não inspira confiança por conta de seu 'layout'

Justiça amplia lista de medidas protetivas contra filho de Lula após compartilhar vídeo com ofensas a ex-esposa

Foto: Reprodução X/Luis Claudio Lula da Silva

Por: Metro1 no dia 23 de abril de 2024 às 09:28

A Justiça de São Paulo ampliou a lista de medidas protetivas em favor de Natália Schincariol, ex-esposa de Luís Cláudio Lula da Silva, acusado de violência doméstica.

Com as novas decisões, ele também fica proibido de "publicar, postar, veicular, encaminhar, divulgar, comentar, por qualquer meio, conteúdo que se refira, direta ou indiretamente, à requerente". Luís Cláudio é o filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Procurada pelo portal G1, a defesa de Luís Cláudio informou que não vai se pronunciar a respeito da decisão.

O novo posicionamento da Justiça foi tomado depois que Natália acionou o judiciário para apontar que o ex-companheiro teria descumprido medida protetiva contra ela ao compartilhar vídeo com conteúdo supostamente ofensivo, o que, segundo ela, configura violência psicológica. 

No vídeo, a apresentadora de um programa online de notícias diz que Natália não inspira confiança por conta de seu "layout", que ela "faz a linha BBB, com bocão, harmonização facial, 'bustão', pose sexy no Instagram, querendo ser uma intelectual, fazendo textos de autoajuda". O Ministério Público apontou que não houve descumprimento da medida, mas se posicionou pela ampliação.

Agressão

Natália registrou um boletim de ocorrência, no dia 2 de março, contra Luís Cláudio na Delegacia da Mulher por violência doméstica. Ela relatou ter sido agredida com uma cotovelada durante uma briga em janeiro deste ano. A médica também disse ser vítima de agressão verbal, psicológica e moral.

Após o registro do boletim de ocorrência, um pedido de medida protetiva de urgência foi enviado ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Na decisão, o TJ-SP entendeu que o relato da vítima é "coerente e verossímil", concedendo as seguintes medidas protetivas:

Proibição de que Luís Cláudio fique a menos de 200 metros de Natália; proibição de que Luís Cláudio frequente os locais de trabalho, estudo ou de culto religioso de Natália; proibição de que Luís Cláudio entre em contato com Natália por qualquer meio, incluindo telefonemas, mensagens e redes sociais; afastamento de Luís Cláudio do local onde ele mora com Natália, sendo permitida apenas a retirada de documentos pessoais e bens de uso pessoal.