
Justiça
Moraes nega pedido de Braga Netto para adiar interrogatórios no STF de réus da trama golpista
Ministro afirmou que não há "razoabilidade" em esperar depoimento de testemunhas de outros réus

Foto: : Rosinei Coutinho/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quinta-feira (4) um pedido da defesa do ex-ministro Walter Braga Netto para adiar os interrogatórios dos réus da ação penal da trama golpista, previstos para começar na segunda-feira (9).
Moraes considerou que não há "justificativa legal" nem "razoabilidade" no pedido de Braga Netto para que os interrogatórios só ocorram após o depoimento das testemunhas de outros núcleos da investigação. Por outro lado, Moraes concordou em parte com um pedido dos advogados do ex-ministro e determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) informe se houve andamento em um procedimento administrativo aberto para acompanhar o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.
Caso tenha ocorrido movimentação, a íntegra do procedimento deve ser anexada na ação penal. O ministro também determinou que deve ser disponibilizado um disco rígido com mensagens de Cid que foram apreendidas e que ainda não havia sido apresentado para as defesas dos réus.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

