
Justiça
STF vê "acusações contundentes" em parecer da PGR contra Bolsonaro
Gonet reiterou pedido de condenação a ex-presidente e outros sete réus

Foto: Fellipe Sampaio /STF
A manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), protocolada no fim da noite de segunda-feira (14), defende a condenação do que chama de "núcleo crucial" da trama golpista. O parecer reúne um "importante conjunto probatório" e apresenta "acusações contundentes" contra os investigados — entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam, de forma preliminar, que o documento reforça os indícios contra o grupo.
De acordo com a reportagem do O Globo, magistrados acrescentam que o conteúdo é “coerente” com tudo que foi descoberto ao longo da investigação da trama golpista. Ao longo dos próximos dias, a manifestação da PGR favorável à condenação de Bolsonaro e mais sete réus deverá ser analisada de forma minuciosa pelos integrantes da Primeira Turma do STF, onde a ação penal contra o núcleo crucial da trama golpista está tramitando.
Além disso, as alegações finais apresentadas pelos demais réus também entrarão na fila de análise dos magistrados. Gonet pediu a condenação de Bolsonaro e outros sete réus por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de direito e organização criminosa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.