Terça-feira, 12 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Mauro Cid e Marcelo Câmara terão acareação no STF

Justiça

Mauro Cid e Marcelo Câmara terão acareação no STF

Encontro marcado para quarta-feira (13) busca esclarecer contradições sobre suposto monitoramento de autoridades

Mauro Cid e Marcelo Câmara terão acareação no STF

Foto: Fellipe Sampaio/STF

Por: Metro1 no dia 11 de agosto de 2025 às 07:24

O tenente-coronel Mauro Cid e o ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Câmara, participarão na próxima quarta-feira (13) de uma acareação no Supremo Tribunal Federal (STF). A medida, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, faz parte das diligências complementares do núcleo 2 da investigação sobre a trama golpista. O encontro foi solicitado pela defesa de Câmara após a abertura de prazo para novos pedidos de apuração.

A acareação tem como objetivo esclarecer divergências nos depoimentos sobre o suposto monitoramento de autoridades como Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Cid afirmou que Câmara teria obtido e repassado informações restritas, enquanto o coronel nega espionagem e diz ter usado apenas dados públicos. Preso preventivamente, Câmara participará presencialmente com tornozeleira eletrônica e também é investigado por obstrução de Justiça.

Além desse ato, Moraes autorizou que o Ministério da Justiça envie ao STF a resposta do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos sobre registros de entrada e saída de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro. Após o encerramento das diligências, a Procuradoria-Geral da República terá 15 dias para apresentar as alegações finais, etapa que define se pedirá condenação ou absolvição dos investigados.