
Justiça
Justiça decreta prisão de donos da Camisaria Colombo por fraude milionária
Ação investiga desvio de recursos durante recuperação judicial

Foto: Divulgação
Os irmãos Paulo Jabur Maluf e Álvaro Jabur Maluf Júnior, donos da rede Camisaria Colombo, são investigados pela Polícia Civil de São Paulo por envolvimento em um esquema de fraude milionária. Álvaro foi detido nesta quinta-feira (21), enquanto Paulo segue sendo procurado, de acordo com a TV Globo. A ação também tem como alvos Mauricio Miwa e Bruno de Souza, representantes da empresa BS Capital.
A operação, que cumpriu quatro mandados de prisão e doze de busca e apreensão, teve início após denúncia do PagSeguro, que relatou desvio milionário por meio de fraude tecnológica. O grupo teria explorado uma falha em sistemas para gerar créditos falsos e distribuí-los em diversas contas, dificultando o rastreamento das quantias.
Segundo as investigações, cerca de R$ 21 milhões foram movimentados, sendo R$ 9 milhões transferidos somente entre os dias 1º e 21 de outubro do ano passado para uma conta da BS Capital. A suspeita é de que os valores tenham sido usados para ocultar bens e recursos ligados à recuperação judicial da empresa.
Fundada em 1917, em São Paulo, a Camisaria Colombo tornou-se uma das maiores redes de moda masculina do país, com lojas em centros comerciais e shoppings, vendendo ternos, camisas, gravatas e outros itens de vestuário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.